Assunto dos e-mails é suficiente para seu e-mail ser aberto?
A melhor estratégia a ser usada quando se envia e-mails para sua audiência é a ALA – Abrir, Ler e Ação! E para isto existem várias técnicas. Uma delas é o assunto dos e-mails ou título, em inglês de “headline” com tradução literal de assunto.
Um título que chame a atenção ou desperte a curiosidade fará com que seu e-mail seja aberto (ou não). Além disto, pode usar imagens, os emojis, já abordado em outro artigo.
Mas tem uma coisa que quase ninguém observa que é o início da mensagem – a primeira linha!. Pois ela fica visível em diversos programas/serviços e pode fazer com que a pessoa não abra.
No meu caso, quando tem no início da mensagem (facilmente visível na maioria dos leitores de e-mail): “Se você não está visualizando a mensagem, clique aqui” tem uma grande chance de não ser clicada por mim, pois sei que é propaganda. Normalmente com uma imagem.
O ideal é que a primeira linha dê sequência no título ou instigue ainda mais o leitor a abri-la.
Veja alguns exemplos na sua caixa postal agora mesmo.
O que você acha? Quais clicaria? Quais são muito agressivos? Quais vão para o lixo?
Pois é, mais uma coisa para se preocupar: “A primeira linha da sua mensagem”. Quanod você enviar seu teste de mensagem veja como ela fica.