em Blog, Marketing Digital, Vendas

Assunto dos e-mails é suficiente para seu e-mail ser aberto?

A melhor estratégia a ser usada quando se envia e-mails para sua audiência é a ALA – Abrir, Ler e Ação! E para isto existem várias técnicas. Uma delas é o assunto dos e-mails ou título, em inglês de “headline” com tradução literal de assunto.

Um título que chame a atenção ou desperte a curiosidade fará com que seu e-mail seja aberto (ou não). Além disto, pode usar imagens, os emojis, já abordado em outro artigo.

Mas tem uma coisa que quase ninguém observa que é o início da mensagem – a primeira linha!. Pois ela fica visível em diversos programas/serviços e pode fazer com que a pessoa não abra.

No meu caso, quando tem no início da mensagem (facilmente visível na maioria dos leitores de e-mail): “Se você não está visualizando a mensagem,  clique aqui” tem uma grande chance de não ser clicada por mim, pois sei que é propaganda. Normalmente com uma imagem.

O ideal é que a primeira linha dê sequência no título ou instigue ainda mais o leitor a abri-la.

Veja alguns exemplos na sua caixa postal agora mesmo.

O que você acha? Quais clicaria? Quais são muito agressivos? Quais vão para o lixo?

Pois é, mais uma coisa para se preocupar: “A primeira linha da sua mensagem”. Quanod você enviar seu teste de mensagem veja como ela fica.

Comentários
Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar